”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jo 14.2-3”

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SOLIDÃO

Um frio enorme esta minha alma corta,
e eu me encolho em mim mesmo: - a solidão
anda lá fora, e o vento à minha porta
passa arrastando as folhas pelo chão...

Nesta noite de inverno fria e morta,
em meio ao neblinar da cerração,
... o silêncio, que o espírito conforta,
exaspera a minha alma de aflição...

As horas vão passando em abandono,
e entre os frios lençóis onde me deito
em vão tento conciliar o sono

A cama é fria... O quarto úmido e triste...
- Há uma noite de inverno no meu peito,
desde o instante cruel em que partiste...
J. G. de Araújo Jorge

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi viver estes versos ainda jovem, lá pelos anos oitenta. Declamava-os de quando em vez, a uma e outra pretendida minha. Chorava sempre ao destacar a brisa, a partida, a solidão. Obrigado Carolina, por me ofertar tantos momentos de pura exclamação. O moço mineiro relembra e lhe agradece e as tantas mulheres bem amadas, elas certamente jamais esqueceram de tão doces palavras sussurradas ao vento e tão molhadas por tanto sereno e de tão precioso veneno, veneno que cria, que ama, que faz viver e vive...entre tantos desejos, os desejos teus.

    ResponderExcluir