”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jo 14.2-3”

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MAL DOS NEUROLÉPTICOS

Silvia Dieckmann

Professor, como saber os riscos beneficios dos neurolépticos hoje usados na psiquiatria descontroladamente, pois é um rémedio barato para o SUS e mais encontrado frequentemente nos Caps.
Hoje estão sendo usados para depressões, TOC, Sindrome de tOURRETTE, o que o senhores dizem disso:
Onde está os médicos e suas atualizações em farmacologia:
Onde está o bom senso do risco e benefici:
Em minha cidade uma simples depressão está sendo tratada não só com antidepressivos, mas com amplictil, haldol, e fenergam, esse é um procedimento correto???????????????????????????


--------------------------------------------------------------------------------

16. Re: Mal do neuroléptico Sábado, 24/07/2004, 13:12:39


Silvia, isso é uma barbaridade, o que você me conta Amplictil e haldol são neurolépticos inadequados para tratar depressão simples, fenergan é um anti-histamínico usado para tratar reações alérgicas e inflamatórias. Um médico que prescreve uma mistura dessas é um ignorante e um irresponsável, para dizer o minimo.
Você que está estudando medicina: farmacologia clinica é uma das matérias mais importantes a ser estudada, e a se manter sempre atualizado, pois é fundamental e muda muito, todo mês aparece uma novidade terapêutica. Infelizmente, a maior parte dos médicos brasileiros se atualiza através do representante farmacêutico. Uma pesquisa recente mostrou que 25% dos médicos brasileiros nem sequer conhece o principio ativo dos medicamentos comerciais que receita!!
Você diagnosticou corretamente o mal: ampla disponibilidade e baixo preço dos neurolépticos (de geração antiga). O Brasil deve ser um dos poucos paises do mundo onde ainda se usam antidepressivos e neurolépticos de primeira e segunda geração, como o amplictil (clorpromazina) e o haldol (haloperidol). Seus efeitos colaterais são devastadores. E os pacientes estão totalmente à mercê dos maus médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário